O que é cultura justa e os impactos na segurança do paciente.

A Escola de Saúde e Gestão (ESG) e o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), que administra os hospitais da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA) produziu a live  O que é cultura justa e os impactos na segurança do paciente.

O Dia Nacional da Segurança do Paciente é celebrado em 1° de abril, a data ajuda a conscientizar os profissionais da saúde, gestores e órgãos sobre a importância da adoção de práticas de segurança dentro dos serviços de saúde, sendo uma dimensão essencial que contribui para a boa Experiência do Paciente.

Os assuntos abordados nesta live incluem: pilares da segurança, cultura justa e de aprendizado, papel da liderança na promoção de um ambiente seguro e confiável para relatos. Confira abaixo os convidados deste bate-papo:

- Victor Grabois: Médico sanitarista, mestre e doutor em saúde pública, coordenador executivo do Proqualis/Icict/Fiocruz; presidente da SOBRASP, palestrante, editor e autor de livros, capítulos de livros, artigos científicos e material didático sobre Qualidade e Segurança do Paciente, Gestão Hospitalar e Gestão da Clínica.

- Lucas Borges: Coordenador médico da UPA Itaperi, médico cirurgião geral e urologista com mestrado em Biotecnologia da Saúde Humana pela UECE.

- Denison Couto: Gerente da Emergência do IJF, coordenador da UTI e supervisor da Residência da Medicina Intensiva do HGWA .

- Rivânio Paulino: Diretor de gestão estratégica e financeira do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

- Roger Valim: Diretor executivo da Escola de Saúde e Gestão (ESG).

- Camila Peixoto: Gerente do Núcleo de Qualidade e Segurança do ISGH e especialista em Auditoria de Sistemas de Saúde, Acreditação e Gestão de Projetos.

- Mediação e Suporte Técnico: Nayana Lyne e Liliane Freitas | Núcleo de Comunicação ISGH



  Voltar

 

 

A SOBRASP

Nossa Missão
Influenciar e integrar pessoas e organizações em prol da qualidade do cuidado e segurança do paciente, promovendo uma abordagem sistêmica de natureza multiprofissional.

Nossa Visão
Transformar, de forma inovadora, os cuidados em saúde fortalecendo sua qualidade e a cultura da segurança do paciente enquanto elementos essenciais da saúde da população brasileira.

Nossos Valores

  • Colaboração
  • Transparência
  • Integridade+
  • Cuidado centrado na pessoa
  • Inovação

Victor Grabois
Atual Presidente

Contato

Imprensa

Redes Sociais

         

Parcerias

  • Elsevier
  • REBRAENSP
  • Proqualis
  • SBA