09/06/2023
Há pouco mais de um mês, virou destaque nacional, com uma grande matéria no programa Fantástico, a história das três paraibanas da cidade de Cajazeiras que foram trocadas na maternidade em 1994.
Dois exames de DNA comprovaram as trocas e faltava um para fechar o quebra-cabeças. Afiliada da Rede Globo na Paraíba, a TV Cabo Branco noticiou neste dia 9 de junho o resultado positivo do terceiro DNA e as três famílias, agora, tomam as providências necessárias.
A matéria contou com a participação da SOBRASP, representada pelo presidente da entidade, Victor Grabois, que falou sobre a importância do uso das pulseiras de identificação, especialmente nos recém-nascidos e bebês internados, em geral. Além de instrumento efetivo para evitar a troca de crianças, as pulseiras norteiam os profissionais de saúde na realização de qualquer procedimento endereçado a um bebê, e não a outro, como a administração de medicamentos.
Assista, abaixo, a entrevista concedida pelo presidente da SOBRASP, Victor Grabois à apresentadora Zuila David, do programa “Bom dia, Paraíba”.
E para a matéria completa, que relembra toda a história, acesse: https://globoplay.globo.com/v/11686261/
Nossa Missão
Influenciar e integrar pessoas e organizações em prol da qualidade do cuidado e segurança do paciente, promovendo uma abordagem sistêmica de natureza multiprofissional.
Nossa Visão
Transformar, de forma inovadora, os cuidados em saúde fortalecendo sua qualidade e a cultura da segurança do paciente enquanto elementos essenciais da saúde da população brasileira.
Nossos Valores
Paola Bruno de Araujo Andreoli
Atual Presidente