23/01/2025
Os Núcleos de Segurança do Paciente (NSP) presentes em serviços de saúde no país são realmente atuantes? São bem preparados e estão transformando e melhorando as condições de segurança dos pacientes atendidos? Quais dificuldades enfrentam? É possível identificar motivos que expliquem o número ainda reduzido de NSPs cadastrados?
A Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente, SOBRASP, realizou ao longo de 2024 a segunda edição da pesquisa “Demografia dos Núcleos de Segurança do Paciente”. Os resultados foram divulgados em primeira mão para a Medicina S/A.
Acesse a edição digital gratuitamente: https://medicinasa.com.br/edicao28/
Nossa Missão
Influenciar e integrar pessoas e organizações em prol da qualidade do cuidado e segurança do paciente, promovendo uma abordagem sistêmica de natureza multiprofissional.
Nossa Visão
Transformar, de forma inovadora, os cuidados em saúde fortalecendo sua qualidade e a cultura da segurança do paciente enquanto elementos essenciais da saúde da população brasileira.
Nossos Valores
Paola Bruno de Araujo Andreoli
Atual Presidente