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09/11/2024 - Sala - TRILHA 3 - EXPERIÊNCIA HUMANA E CUIDADO CENTRADO NO PACIENTE

  • 08:00 - 09:00

    APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS / EXPERIÊNCIAS EXITOSAS
  • 10:00 - 11:30

    MESA REDONDA

    Moderadora: Elenara Ribas (RS)

    Dimensões da comunicação no cuidado em saúde

    EMENTA: As dimensões da comunicação na interface com a saúde, abordando os diferentes stakeholders envolvidos nos fluxos comunicacionais de um serviço de saúde, considerando: a comunicação entre os profissionais de saúde; a comunicação dos profissionais de saúde com pacientes e familiares; e a comunicação da organização de saúde com a sociedade e a mídia.

    10:00 - 10:25 - Comunicação interprofissional no cuidado em saúde
    Palestrante: Tiago Dalcin (RS)

    10:25 - 10:50 - Comunicação com pacientes e familiares no cuidado em saúde
    Palestrante: Sabrina Machado (RJ)- 

    10:50 - 11:15 - Comunicação com a sociedade e a mídia sobre o cuidado em saúde
    Palestrante: José Antônio Cirino (GO)

    11:15 - 11:30 - Discussão




  • 13:00 - 14:30

    COMO EU FAÇO NA PRÁTICA

    Gestão da Experiência
    Moderadora:
    Claudia Matias (SP)

    13:00 - 13:25 - Implantar Programa de Experiência do Paciente é possível em um hospital público?Case Liga Contra o Câncer Natal
    Palestrante: Karla Emerenciano (RN)

    13:25 - 13:50 - Melhorando a experiência do paciente por meio do seu engajamento na segurança do cuidado
    Palestrante: Diene Inês Carvalho Moretao

    13:50 - 14:15 - Cases que estão revolucionando a prática da Experiência do Paciente
    Palestrante: Nancy Yamauchi (SP)

    14:15 - 14:30 - Discussão



  • 14:30 - 15:30

    PINGUE-PONGUE

    Moderadora: Ana Claudia Mandolesi (SP)

    Como incluir a voz do paciente para construir melhores serviços de saúde?

    EMENTA: A importância do feedback dos pacientes na melhoria da prestação de serviços, incluindo formas de interação e métodos de coleta para a construção de melhores de serviços de saúde, são de suma importância para a sustentabilidade de qualquer programa de gestão da experiência do paciente. Vamos destacar estudos e casos de boas práticas para a implementação dessas estratégias de forma eficaz.

    A participação de conselhos de pacientes nas políticas da Instituição
    Palestrante: Cintia Amorim (SP)

     A voz do paciente em políticas de saúde
    Palestrante: Patrícia Ferreira (SP)

    O outro lado: a voz de quem utiliza o serviço de saúde
    Palestrante: Gi Charaba (SP)



  • 15:30 - 16:00

    Intervalo - Visita stands

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